quarta-feira, 8 de julho de 2009

Férias ou aulas?

Muitos alunos esperam anciosamente as férias iniciarem no final do semestre, e quando estão de férias pensam nas aulas. É eu sei, é "meio" contraditório. Na verdade, eu acho, que todos querem os dois ao mesmo tempo, ou não =|

Tenho uma resposta melhor, querem a companhia dos colegas para compatilhar suas felicades e angústias, coisas que durante as férias não dá pra fazer por que cada um vai para um lugar, para a casa dos pais, para a cidade natal, ou passear. A turma se separa por alguns dias, mas em duas ou três semanas volta a se encontrar. Eu não acho essa "separação" ruim, porque cada um volta com novidades pra contar e mostrar. Talvez ruim, seja a distância que colocamos na nossa mente "Mas eu tô longe de todo mundo". Talvez essa seja a hora de refletir sobre você mesmo, de fazer novas amizades, sair com aqueles que estão próximo de nós, não é difícil, é só querer.

Outra coisa, pra quê pensar nas aulas durante as férias? A gente sai das aulas de saco cheio, de tantos trabalhos, provas e exercícios, porque não aproveitamos esse tempo para descansar a mente, afinal as férias não são pra isso? Creio eu que são poucos os que estão salvos do pensamento "cadê as aulas?" ou "cadê as férias?", querendo ou não acabamos pensando nisso, é instintivo =|

Queremos férias porque estamos cansados de tantas coisas pra resolver, queremos aula porque não aguentamos mais ficar sem fazer nada.

As minhas aulas ainda não acabaram, hoje é o último dia e quero férias, mesmo sabendo que quando estiver nela vou querer as aulas novamente, ô contradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Obrigada por visitar este blog!