quinta-feira, 17 de março de 2011

Ah, escrever!

Juntar letras e formar palavras. Compor frases para montar um parágrafo. Estruturar parágrafos para se ter um texto. Como se fosse escrever fosse só isso. É mais que isso, muito mais. É uma questão de dom e exercício constante, igual ao nosso corpo quando se acostuma a fazer determinado exercício físico, se pára por algum tempo, demora um pouco para pegar o ritmo de novo. Confesso que não escrevo por aqui há alguns meses, mas não parei de escrever não. Estou no que chamam de vida de jornalista. Numa corrida contra o tempo. Esta semana ainda, começaram as aulas e o tempo vai diminuir ainda mais.

Foi justamente com a primeira aula que recebi o estímulo da professora Daise para voltar a escrever com mais frequência por aqui, quando saí da aula fiquei pensando sobre o que eu poderia postar. Fui trabalhar e na cobertura da abertura do ano letivo do PROERD SC para o programa Segurança e Cidadania do SBT, encontrei com a Mari Chiré, também cobrindo o evento. A tal solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas o governador de SC, Raimundo Colombo, o comandante geral da PMSC, coronel Nazareno Marcineiro, o coordenador geral do PROERD SC, coronel Giovanni Cardoso Pacheco, Ângela Albino, e muitos secretários...

Adorei reencontrar a Mari na quarta-feira, a última vez que a gente se viu foi perto do Comper. Eu estava indo comprar um distribuidor de linha elétrica (régua, extensão ou como você ache melhor), e ela, indo trabalhar. Isso foi antes do carnaval. E por acaso nos encontramos novamente lá no teatro Pedro Ivo.

Voltando para a produtora já sabia que esse ia ser o meu post, e tão logo chegasse e casa iria escrevê-lo. Pois bem, cheguei em casa e fui cozinhar, e fazer coisas de casa. Comi e fui dormir. Só hoje de manhã, ou melhor, ontem, porque já são 1h30 passadas, lembrei da minha postagem. Anotei no meu caderno para não esquecer, não que eu tenha visto a anotação para sentar aqui na frente do computador para escrever. Comigo a técnica de anotar as coisas serve para memorizar, assim de algum jeito acabo lembrando o que tinha que fazer, ou que tinha anotado alguma coisa para fazer. Enfim, depois do segundo dia de aula, resolvi que não poderia passar de hoje. Muitas coisas acontecem durante o meu dia e não queria deixar de registrar aquela tarde de quarta-feira. Para amanhã já tenho idéias, mas vamos esperar o que vai acontecer e de noite voltarei a juntar mais algumas letras.
 
Beijos, boa noite e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Obrigada por visitar este blog!