domingo, 20 de março de 2011

Bom dia!

Foi com essa simples e educada frase que o motorista da linha Santa Mônica, com saída às 9h33 do TITRI (Terminal de integração da Trindade) de sexta-feira, espantava os passageiros que subiam no ônibus. Sem exceção, ele cumprimentava todos que entravam com um Bom Dia e aos que saíam, Bom final de semana. Poucos respondiam a saudação.Um ou outro que respondia o motorista ainda pergunta Tudo bem? - geralmente para as senhoras que ficavam antes da catraca. Os outros mais jovens ou com mais idade não respondiam talvez por vergonha de ser exposto, ou por pura falta de educação mesmo.

Em outros ônibus quando isso acontece, quem está subindo no trasporte é que faz uma saudação Oi!, Bom dia!..., mas são bem raros. Me parece que essa tal de globalização deixa as pessoas sem pensar nas coisas que estão fazendo, apenas se esforçam como podem para cumprir as atividades que lhe são dadas, mas não enxergam o mundo que gira ao seu redor. A pressa é visível em todos, ou quase todos, os lugares. E Ái! de quem demorar uns minutos a mais. Talvez seja isso que faça com que as pessoas não cumprimentem o simpático motorista, devem ter esperado o ônibus por muito tempo e acabam se irritando com a perda do tempo precioso.

O que me deixou mais perplexa ainda, foi o cobrador que não estampou um único sorriso durante todo o trajeto que fiz. Completamente oposto ao seu colega de trabalho. O condutor simpático do coletivo é, ou deve ser o único que trabalha feliz, porque nenhum outro motorista aqui em Florianópolis cumprimenta os passageiros que sobem, e quando o fazem é direcionado apenas para as mulheres bonitas. Uma total cara de pau!

Vou párar por aqui, pois minha filosofia já está se esgotando.
Bom domingo a todos, vou voltar ao meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado antes de ser publicado.
Obrigada por visitar este blog!